Capacitação em Comunicação Social para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pernambuco

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 nov 2018

Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste (CMNE) promoveu nos dias 30 e 31 de outubro, o Estágio de Capacitação em Comunicação Social para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O evento contou com a presença de 50 militares das duas corporações.

A programação iniciou com palestras e algumas oficinas voltadas ao aperfeiçoamento dos militares que trabalham com a comunicação social. Temas como Assessoria de Imprensa, Atividade do Porta-Voz e Gerenciamento de Crise fizeram parte das instruções. A Diretora de Jornalismo da Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, proporcionou aos participantes um panorama da ação da imprensa na atualidade e o desafio de alinhamento com a informação, gerando um debate produtivo aos participantes proporcionando um debate produtivo participou de um debate com o público.

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, cumprimentou os participantes reiterando a importância da cooperação entre as instituições. O Chefe da Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste, Coronel Marcos Antonio, apresentou a palestra com aplicação prática sobre: “O gerenciamento de crise – Estudo de Caso”, Encerrando o evento.

Estão previstos mais três estágios em diferentes Capitais do Nordeste no mês de novembro. A iniciativa faz parte de um Plano Nacional de Cooperação e Apoio do Ministério da Defesa e Forças Armadas, às Polícias militares e Bombeiros Militares dos Estados.



Fonte:CMNE