Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil visita a Guarnição de Santa Maria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 out 2018
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – Nos dias 29 e 30 de outubro, o Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, esteve em visita oficial à Guarnição de Santa Maria, com vistas a conhecer a estrutura do Exército Brasileiro em relação às tropas blindadas, atendendo convite do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

O Embaixador esteve acompanhado do Adido de Defesa da Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Volker Fritz Martin, e foi recepcionado pelo Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, e pelo Chefe da Assessoria de Relações Institucionais da 3ª Divisão de Exército, Coronel André Portela Batista.

A visita iniciou no Centro de Adestramento Sul, quando foi apresentada a estrutura existente na "Capital dos Blindados" no que tange ao treinamento das tropas com emprego das três simulações (viva, virtual e construtiva), conceitos, estruturas e sua visão de futuro.

No Centro de Instrução de Blindados, conheceu seus recursos pessoais, pedagógicos e infraestrutura voltada ao treinamento técnico das guarnições dos blindados e dos mecânicos responsáveis pela manutenção da frota de blindados do Exército Brasileiro.

Já no 1º Regimento de Carros de Combate, manteve contato com a metodologia e particularidades atinentes ao treinamento das guarnições dos carros de combate em uma organização militar do Exército Brasileiro.

Encerrando as atividades, a comitiva deslocou-se para a empresa KMW do Brasil Sistemas de Defesa Ltda. Na fábrica, os seus diretores apresentaram as instalações, principais atividades realizadas em proveito do Exército Brasileiro e visão prospectiva da empresa no Brasil.

Ao final, o Embaixador Georg Witschel relatou sua satisfação em conhecer dois centros de excelência do Exército Brasileiro em tropas blindadas, bem como o alto nível técnico evidenciado pelos profissionais de ambos centros.



Fonte:3ª DE

Crédito: Sd Henckes