59º aniversário do Quadro de Material Bélico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 out 2018
Crédito: Sd Mathias

Salvador (BA) – No dia 26 de outubro, o Parque Regional de Manutenção da Sexta Região Militar (Pq R Mnt/6) concluiu a semana de atividades em comemoração ao 59º aniversário de criação do Quadro de Material Bélico.

A formatura da guarnição contou com a presença do General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, antigo Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; do General de Divisão Roberto Viana Maciel dos Santos, antigo diretor do Pq R Mnt/6; do Coronel João Henrique da Silva Marinho, Chefe do Estado Maior da 6ª RM; e dos comandantes das organizações militares diretamente subordinadas (OMDS) da 6ª RM, dentre outras autoridades. A tropa em forma contou com a presença de um pelotão da 2ª Companhia de Suprimento do 6º Depósito de Suprimento e um grupamento dos alunos do Grêmio do Material Bélico do Colégio Militar de Salvador.

No dia 19 de outubro, iniciando as comemorações, o Pq R Mnt/6 realizou um encontro com militares da reserva que passaram pela organização militar. A reunião, que teve como objetivo prestigiar os antigos integrantes da Unidade e proporcionar o encontro entre militares da ativa e da reserva. No dia 23 de outubro foram realizadas as celebrações religiosas católica, espírita e evangélica contando com a presença do efetivo do Pq R Mnt/6 e convidados.

Nos dias 25 e 26 de outubro, ocorreu a tradicional Corrida da Biela, com equipes compostas por militares dos quartéis das guarnições de Salvador e Feira de Santana, numa corrida de revezamento com atividades de montagem e desmontagem de armamentos.

Na categoria Pq R Mnt/6, cuja competição acontecera no dia 25 de outubro, sangrou-se campeã a equipe do Pelotão de Apoio ao Conjunto, liderada pelo Tenente Luan Vinícius. A categoria OMDS da 6ª RM foi vencida pela equipe do 6º Batalhão de Polícia do Exército, liderada pelo Tenente Guilherme Teixeira. A competição, na categoria OMDS da 6ª RM, contou, ainda, com as equipes do 6º Deposito de Suprimento, 35º Batalhão de Infantaria, do 19º Batalhão de Caçadores e da Companhia de Comando da 6ª RM.



Fonte:Pq R Mnt/6

Crédito: Sd Mathias