“Encontro com a Reserva” é marcado por reencontros e lembranças

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 out 2018
Crédito: 1º Sgt Eberson

Dourados (MS) – No dia 26 de outubro, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada promoveu o “Encontro com a Reserva”, atividade prevista no projeto Reserva Pró-Ativa do Exército Brasileiro, reunindo cerca de 40 militares que foram recepcionados pelo Comandante da Brigada Guaicurus, General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho.

O objetivo do evento foi de proporcionar aos antigos companheiros a oportunidade de se reencontrar e trocar experiências do tempo da caserna, além de estimular o congraçamento entre militares da ativa, da reserva e difundir informações do EB.  

Na ocasião os militares da reserva assistiram a uma palestra no auditório da Brigada com o Assessor de Assistência Social, Coronel Marco Antônio da Silva Melgueiro que abordou diversos assuntos como: Assistência Social, Reserva Pró-Ativa, convênios do Exército Brasileiro, mídias sociais, entre outros. Posteriormente os militares da reserva realizaram uma visita às dependências do quartel general da brigada e Base Administrativa.

BTIEx
Outro assunto abordado durante o encontro foi a Base de Talentos de Inativos do Exército que é um sistema inovador, criado pela Diretoria de Civis, Inativos e Pensionistas e Assistência Social, que possibilitará o cadastro de currículos do pessoal inativo voluntário para ser convocado como Prestador de Tarefa por Tempo Certo (PTTC) ou para ser contratado em órgãos governamentais ou empresas civis.

Essa base de dados servirá de análise para a seleção e entrevistas do pessoal inativo e voluntários para as mais diversas demandas recebidas pelo Gabinete do Comandante do Exército.

 

 



Fonte:4ª Bda C Mec