111ª Companhia de Apoio de Material Bélico na Semana do Material Bélico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 out 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 22 e 29 de outubro, a 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico, organização militar diretamente subordinada à 1ª Região Militar (1ª RM), realizou diversas atividades em comemoração à Semana do Material Bélico.

No dia 22 de outubro, foi realizada, de forma voluntária, doação de sangue no Instituto de Biologia do Exército. A atividade fez com que a “Mão Amiga” do Exército pudesse chegar àqueles que precisam, além de ajudar a manter os níveis de estoque do Hospital Central do Exército (HCE) em condições operacionais.

O dia 23 de outubro teve início com a realização de um culto ecumênico, prosseguido por uma palestra sobre as atividades de ontem, de hoje e de sempre do Quadro de Material Bélico, no contexto do Exército Brasileiro, com destaque para as perspectivas futuras da logística militar terrestre.

No início do dia 24 foi, realizado um corridão centralizado na Vila Militar, que terminou nas instalações do Pelotão de Manutenção, onde foi servido o tradicional “Café Com Graxa”, congraçando todos os militares da Companhia no ambiente de trabalho.

Já em 25 de outubro, foi realizada uma Competição de Tiro Prático entre as organizações militares de Material Bélico da guarnição, visando manter estreitos os laços entre os matibelianos, unidos numa atividade estritamente militar. Sagrou-se campeã da atividade a Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), que foi representada pelo ST Int Keler e pelo Aluno CFS Cargnelutti.

No dia 27 de outubro, sábado, foi oferecido aos familiares, ex-integrantes e amigos da Companhia, o tradicional almoço cinza-aço.

Fechando a Semana, no dia 29 de outubro, foi realizada uma formatura alusiva ao Dia do Material Bélico, durante a qual foram ressaltados os feitos do Tenente-General Carlos Antônio Napion, Patrono do Quadro de Material Bélico.



Fonte:111ª Cia Ap MB