Ativação do Centro de Operações da Força Planalto

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 out 2018

Brasília (DF) – A partir do dia 27 de outubro, foi ativado o Centro de Operações (COp) da Força Planalto (FORPLAN) visando coordenar as tropas que estão atuando na Garantia de Votação e Apuração (GVA) durante o 2º Turno das Eleições/2018. O COp/FORPLAN ocupa instalações do 16º Batalhão Logístico, sediado no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília-DF.

A FORPLAN é composta por militares das organizações militares subordindas à 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, além do Batalhão da Guarda Presidencial, Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes e de tropas da Base de Administração do Comando Militar do Planalto.

O emprego para a garantia da votação e apuração das eleições tem por finalidade atender à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral, após autorização do Ministério da Defesa.

O COp/FORPLAN é mobiliado por militares do Comando da 3ª Bda Inf Mtz, 6ª Cia Com, Cia C e 23º Pel PE. visando cumprir sua missão, emprega meios modernos de comando e controle, fomentando a perfeita sincronização da manobra empregada.



Fonte:3ª Bda Inf Mtz