Pelotão Esperança - Programa Força no Esporte realiza Visita Cultural

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 out 2018
Crédito: Fotos: 15º GAC AP

Lapa (PR) – As crianças do Pelotão Esperança/Programa Forças no Esporte (PROFESP) têm participado de diversas atividades programadas pelo 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, quartel do Exército sediado na cidade de Lapa (PR). Na tarde de ontem, dia 25, cerca de 50 crianças e adolescentes foram encaminhados para uma visita guiada ao Centro Histórico da cidade da Lapa, oportunidade em que assistiram a uma peça teatral no histórico Teatro São João e, logo após, seguiram para participarem de outras atividades na biblioteca pública municipal.

O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. O objetivo é democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças, adolescente e jovens em situação de vulnerabilidade social, além da descoberta de novos talentos esportivos.

No programa, professores e instrutores (militares do 15º GAC AP) ministram aulas de esportes coletivos e individuais, instruções de ordem unida, hinos e canções, além de gincanas, palestras educativas e atividades culturais.

Veja como foi a atividade cultural realizada na tarde de quarta-feira, dia 24 de outubro, na cidade da Lapa.



Fonte:15º GAC AP