3º BAvEx participa de operações interagências

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 out 2018
Crédito: Cb Diogo

Dourados (MS) – No período de 15 a 19 de outubro, o 3º Batalhão Aviação do Exército (3º BAvEx) participou com duas Aeronaves Fennec HA-1 da Operação ÁGATA AÇO IV, em apoio à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda CMec), sediada em Dourados (MS).

O Batalhão Pantera atuou nas cidades de Amanbai, Ponta Porã e Bela Vista, todas do Estado do MS. Dentre as missões com o emprego de aeronaves, destacamos para realização de Operações de Reconhecimento Aeromóvel na faixa de fronteira e Operação Interagências com as Polícias Civil e Militar Ambiental (PMA). A missão com a Polícia Civil buscou levantar pontos de interesse para a realização de operações futuras e a da PMA consistiu em uma Operação Aeromóvel e terrestre que combatia a caça ilegal e desmatamento. Foram apreendidos diversos equipamentos e caças ilegais nesta operação.

A Operação ÁGATA AÇO IV teve como finalidade auxiliar no combate de ilícitos transfronteiriços, tais como: narcotráfico, contrabando, tráfico de armas, munições e crimes ambientais e contou com parceria das Polícias Civil e Militar Ambiental.



Fonte:3º BAvEx

Crédito: Cb Diogo