AMAN investe em especialização para melhoria dos processos de manutenção

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 out 2018

RIo de Janeiro (RJ) – Preocupada em aperfeiçoar a gestão da manutenção do Material Classe IX (material de motomecanização) e melhorar a disponibilização do Material de Emprego Militar, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) vem realizando constantes aperfeiçoamentos dos seus quadros para melhor atuarem nessa frente de trabalho.

Nas instalações do Curso de Material Bélico foi realizado, em 18 de outubro, o Estágio de Manutenção e Operação da Viatura Agrale Marruá, voltado para mecânicos, auxiliares de mecânicos e motoristas. A Marruá é uma viatura desenvolvida para o transporte não especializado de pessoal ou carga em qualquer terreno, suas principais características são a robustez e a versatilidade. Atualmente é uma das viaturas com maior número de funções em utilização pelo Exército Brasileiro. Sua estrutura permite a instalação de diversos tipos de equipamentos para o uso militar, como metralhadoras, lançadores de mísseis, canhões sem recuo, entre outros tipos de armamentos. Tais aspectos de sua utilização aumentam a importância da garantia da sua disponibilidade para as instruções e exercícios militares da AMAN.

A atividade contou com o apoio de dois técnicos especializados da empresa Agrale, o que contribuiu para a excelência das instruções ministradas.



Fonte:AMAN