Exercício do Período de Adestramento Básico - Nível Subunidade

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2018
Crédito: Sd Jeffeson

Cruzeiro do Sul (AC) – No período de 15 a 18 de outubro, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou o exercício do Período de Adestramento Básico – Nível Subunidade (PAB SU).

A atividade de campo envolveu praticamente toda a organização militar, com a 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva (2ª Cia Fuz Sl) executando ações de Infiltração Tática (fluvial e através selva), Ataque a Localidade e Defesa em Posição (Vila Assis Brasil), a 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva (1ª Cia Fuz Sl)  atuando na figuração do exercício e reforçando os efetivos da 2ª Cia e a Companhia de Comando e Apoio desdobrando uma área de trens de combate, com todas as suas instalações previstas. O Posto de Comando/Centro de Operações do Batalhão foi posicionado junto a essa área logística.

O exercício do PAB/SU praticamente encerra o ano de instrução do contingente incorporado em 2018 e os capacita ao emprego dentro de suas frações, nos diversos tipos de operações ofensivas ou defensivas.

Ao término da atividade, foi realizada uma Análise Pós-Ação (APA) com os oficiais, subtenentes e sargentos participantes, onde foram discutidos os fundamentos das operações, os ensinamentos colhidos e as oportunidades de melhoria.
 



Fonte:61º BIS

Crédito: Sd Jeffeson