Na Polônia, Exército Brasileiro concorre no 9º Festival Internacional de Filmes Históricos e Militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 out 2018

Varsóvia (Polônia) – O Exército Brasileiro (EB), por meio do CCOMSEX, participou do 9º Festival Internacional de filmes históricos e militares, ocorrido na cidade de Varsóvia – Polônia, no período de 22 a 26 de outubro de 2018, concorrendo com três filmes de curta metragem: Brasil e Haiti – um encontro pela paz; uma vida de desafios – o trabalho do Exército Brasileiro nos Pelotões de Fronteira; e, o trabalho do Exército Brasileiro em apoio ao povo nordestino.

O Conselho Artístico do Festival, após apurada análise, selecionou, dentre os 64 filmes internacionais inscritos inicialmente, 34 como finalistas, dentre eles, o filme: uma vida de desafios – o trabalho do Exército Brasileiro nos Pelotões de Fronteira.

Na noite do dia 22 de outubro, em Cerimônia de Gala, realizada no Forte Sokolnickiego, o Coronel Wellington Silva Lousada recebeu um diploma, por ter sido o filme, acima mencionado, selecionado entre os melhores em sua categoria.

Como forma de reconhecimento, o filme brasileiro foi exibido, no dia 25 de outubro, na Sala Multimídia do 10º Pavilhão da Cidade de Varsóvia, para uma seleta plateia.

Em Varsóvia, o Coronel Lousada e o Subtenente Ivanilto Negreiro Coelho, do Centro de Comunicação Social do Exército, foram recebidos pelo Coronel Veira Silva, Adido de Defesa e do Exército, e, também, pelo Embaixador brasileiro, Sr. Alfredo Leoni.

 



Fonte: Agência - Verde-oliva