Visita de Orientação Técnica às Forças Auxiliares do Estado do Maranhão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2018

São Luís (MA) – Nos dias 15 e 16 de outubro, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva recebeu a visita do Comandante da 8ª Região Militar (8ª RM), General de Divisão Anísio David de Oliveira Junior, e comitiva, em Visita de Orientação Técnica (VOT) à Policia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) e ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA) do Estado do Maranhão. Na ocasião, esteve presente, também, o Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho.

A visita teve como principal objetivo, conhecer a situação atual do efetivo da PMMA e do CBMMA, e também verificar o planejamento de cursos e ações de segurança pública integrada, a logística das corporações, além de seu material bélico e de emprego operacional, principalmente em relação às unidades especializadas. Foram debatidos, também,  temas afetos às suas necessidades diversas.

Dessa forma, a 8ª RM mantém-se atenta as necessidades das Forças Auxiliares e procura integrar conhecimentos técnicos logísticos a fim de permitir o aperfeiçoamento de tais efetivos. Contribuindo com sua expertise para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao Estado.



Fonte:8ª RM