Dia das Crianças para a 3ª Idade leva carinho e afetos para idosos em Santa Maria (RS)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2018
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – Uma Campanha do Dia das Crianças um pouco diferente, foi o que o Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), Divisão Encouraçada, realizou no dia 22 de outubro, quando presentou 33 idosos, de 64 a 95 anos, do Abrigo Espírita Oscar José Pithan.

Para arrecadar os presentes, foi utilizado o sistema de apadrinhamento, baseado numa relação nominal fornecido pela Instituição, onde constava o nome e a idade. A Campanha, coordenada pela 3ª DE, envolveu a família militar e contou com apoio do Grupo Mão Amiga “Costurinha” e de participantes da 4ª Edição do Curso de Extensão da Mulher.

A “Mão Amiga” da 3ª DE, não somente levou presentes, mas sim, atenção, carinho e afeto, não esquecendo essas pessoas que muito fizeram por suas famílias.

A atividade contou, também, com a apresentação da Banda de Música da “Divisão Encouraçada”, que animou os presentes com músicas populares de sucesso das últimas décadas.

“Fiquei encantada com a iniciativa de vocês, de fazerem esse gesto de vir aqui, de entregar um presente para cada um dos idosos, porque muitos deles, os familiares não os visitam, não levam eles para nenhum evento, então para eles foi um Natal antecipado, eles ficaram realizados, deu para ver os olhinhos brilhando”, afirmou a Gerente Administrativa da Instituição, Muriel Teresa dos Santos. Destacou ainda, que a presença da Banda de Música emocionou a todos, pois é uma das coisas que os idosos mais solicitam.

Além de capacitar os recursos humanos em ações de cunho social e ampliar e fortalecer a imagem do Exército Brasileiro, junto à sociedade, a atividade serviu para incentivar a participação dos integrantes da Força, em particular, e da Família Militar, em geral, das atividades de apoio às respectivas comunidades.



Fonte:3ª DE