Atuação do 24º Batalhão de Infantaria de Selva na Operação Alta Pressão VII

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 out 2018

São Luis (MA) – Entre os dias 16 e 18 de outubro, o Comando Militar do Norte e a 8ª Região Militar, por meio da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), desencadeou a Operação Alta Pressão VII. A ação teve o objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições no Pará, Maranhão e norte do Tocantins. Na região metropolitana de São Luís e demais cidades do interior do estado essa fiscalização ficou a cargo da SFPC do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24ºBIS).

As ações ocorreram em um ambiente de cooperação interagências que abrangeu todo o território nacional, sendo desencadeadas de forma simultânea. O objetivo da ação é intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições através da fiscalização de pessoas físicas e jurídicas envolvidas com tais práticas, tendo como prioridade os estabelecimentos comerciais registrados no Exército, visando reduzir as oportunidades desses produtos caírem nas mãos do comércio ilegal.

Ao todo, o 24º BIS empregou 15 militares que realizaram a fiscalização nas cidades de Presidente Dutra, Lago da Pedra e Pedreiras. As ações impactaram diretamente a segurança pública, contribuindo para a redução da violência com armas de fogo e, consequentemente, para o incremento da sensação de segurança da população. Desta forma, o 24º BIS reforça seu compromisso em bem-cumprir a missão que lhe foi atribuída e, desta forma, contribui para o aumento da segurança pública.



Fonte:24º BIS