No 4º dia de competições diversas modalidades são encerradas

${the_title} - ${company_name}

Brasília (DF) – Nesta quinta-feira, 18, chegou ao fim a competição de Tiro. Ao todo foram quatro dias entre treinamentos controlados e competições. Equipe técnica, arbitragem, atletas, um verdadeiro batalhão envolvido para que tudo desse certo. Ao final, o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Sérgio da Costa Negraes, parabenizou todos os envolvidos dando destaque aos atletas que treinaram muito para estarem em Brasília representando seus Comandos Militares de Área. No resultado da prova de Fuzil, o Comando Militar do Leste (CML) ficou em primeiro lugar, seguido do Comando Militar do Sul (CMS) e do Comando Militar do Sudeste (CMSE). A equipe campeã geral da competição de tiro esportivo dos Jogos Desportivos do Exército 2018 foi o Comando Militar do Planalto (CMP). Esta premiação é dada pela soma da pontuação das provas de pistola e de fuzil, tanto feminino quanto masculino.

O hipismo também encerrou sua participação nos Jogos Desportivos do Exército (JDE) 2018. Após dois dias de provas, o CMP venceu a competição. Representado pelo Major Lopes da Cruz e pelo Sargento Anderson, a dupla obteve o melhor resultado por equipe. O segundo lugar ficou com o CMS, seguido do Comando Militar da Amazônia (CMA), em terceiro.  Além da competição por equipes, os atletas também foram premiados no individual. Conquistou o primeiro lugar o Subtenente Evânio, do CMA. O segundo lugar ficou com o Sargento Anderson, do CMP e o Sargento Brinhol do Comando Militar do Nordeste (CMNE) garantiu a terceira colocação. A modalidade integrou pela primeira vez os JDE.

Nesta manhã, no Ginásio Vera Cruz, no Complexo Desportivo do CMP, a competição de judô também encerrou a sua participação. Os militares dos oito Comandos Militares de Áreas disputaram as categorias: ligeiro, meio leve, leve e absoluto. Após o término dos confrontos, os atletas participaram da cerimônia de entrega das medalhas.

Passos curtos, respiração cronometrada e vinte e cinco voltas na pista de 400 metros sob o sol do Planalto Central. A prova de 10 mil metros, considerada a mais exigente da competição, foi realizada nesta quinta-feira, 18, no último dia da competição de atletismo. Nesta quinta-feira, os olhares entre os companheiros de provas eram de que todos já eram vencedores. Os verdadeiros consagrados nas provas subiram ao pódio e receberam os cumprimentos do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Negraes; e do Presidente da Comissão de Desporto do Exército, General de Brigada Allão. O CML subiu ao pódio nas provas de 100 metros e 200 metros rasos. O CMS conquistou o ouro nas provas de arremesso de peso e 400 metros com barreira. O grande vitorioso do dia foi o CMP que conquistou as provas de 1.500 metros, 10.000 metros e o revezamento 4x400 metros.

O 3º Sgt Rodolfo Peixoto, do CMS, fez a sua estreia nos Jogos Desportivos do Exército e foi o primeiro atleta a se classificar para as semifinais do torneio de tênis. Incentivado por seu pai, pratica o esporte desde os sete anos de idade e participa de torneios na região onde mora. “É excelente poder praticar o esporte que gosto dentro da minha profissão.”, declara o atleta.

Pontualmente às 9, foi dada a primeira largada para mais um dia de competição de orientação. Hoje os 40 atletas do segmento masculino e 32 do feminino cumpriram o percurso longo. O vice-presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE), Coronel Alexandre Tempesta Lincoln, acompanhou a prova. “Mais do que preparo, os atletas têm demonstrado grande superação”, avaliou.

No voleibol o dia foi agitado. O CMSE venceu o CMA, por 3 sets a 2. No segundo jogo, levou a melhor a equipe do CMNE, vencendo o Comando Militar do Norte (CMN), por 3 sets a 1. As partidas de vôlei não terminaram por aí. No primeiro jogo da noite o CML, em uma partida bastante disputada, venceu o CMS, por 3 sets a 2. E encerrando os jogos desta quinta-feira, o Comando Militar do Oeste (CMO), venceu o CMP, por 3 sets a 0.



Fonte:CMP