Academia Militar das Agulhas Negras recebe comitiva do Exército colombiano

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 out 2018

Resende (RJ) – Nos dias 9 e 10 de outubro, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu a visita do General de Brigada Juvenal Días Mateus, Diretor da Escola Militar de Cadetes da Colômbia (ESMIC) e do seu assistente, o Major Juan Gabriel Rojas Gonzalez.

Durante esse período, a comitiva participou de atividades junto à Divisão de Ensino e Corpo de Cadetes, oportunidade em que foram ministradas palestras sobre as atividades da Academia. Os militares passaram em visita ao conjunto principal e nos seguintes Cursos e Seções do Corpo de Cadetes: Curso de Infantaria, Seção de Equitação, SIMAF e Seção de Tiro. Durante a atividade de visita ao SIMAF, os integrantes da comitiva puderam conhecer a estrutura e o alto nível tecnológico do Simulador, bem como sua importância para a formação do Cadete, em especial, os de Artilharia, e ainda no adestramento, principalmente, de Unidades de Artilharia de Campanha. O comandante da  Academia colombiana visitou também a Seção de Instrução Especial durante a execução do Estágio de Vida na Selva e Técnicas Especiais.

A visitação esteve inserida no contexto do Plano de Visitas de Militares Estrangeiros ao Brasil (PVMEB) e foi uma excelente oportunidade de integração dos Exércitos Brasileiro e Colombiano, de troca de conhecimentos e da divulgação das atividades desenvolvidas e da qualidade da instrução ministrada aos Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.



Fonte:AMAN