Mãe e filho se emocionam na final da modalidade de Judô dos Jogos desportivos do Exército 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2018
Crédito: CMP

Brasília (DF) – Atrasada, com o olhar de quem está procurando alguém. Foi assim que Zilnete Sá Coutinho, mãe do soldado Coutinho, da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Planalto (B Adm Ap/CMP), chegou ao Ginásio Vera Cruz, no Complexo Desportivo do Comando Militar do Planalto (CMP).

A mãe que acompanha as competições do filho desde a época da escola, onde ele decidiu que lutaria judô, respirou aliviada ao saber que ainda poderia assistir a luta que o levaria ao pódio. Coutinho havia vencido o capitão Santana, do Comando Militar do Nordeste (CMNE), e estava na final da categoria meio médio.

Assim que foi anunciada a luta final da categoria, Zilnete saiu correndo para ficar mais perto do filho e incentivá-lo. Quando perguntada sobre a expectativa, ela disse: “Eu espero que ele seja campeão. O coração fica, bate muito forte!”. E não demorou muito para ela abraçar o filho campeão. Coutinho venceu o cabo Enison, do Comando Militar do Sul (CMS).

Para o soldado, foi um sentimento de alívio e surpresa ao avistar a mãe na arquibancada do ginásio, pois não havia visto a mãe em suas duas primeiras lutas do dia. “Eu achei que ela não ia estar, mas quando eu cheguei aqui, eu acabei quase me emocionando”. Sobre as idas da mãe em suas competições, ele diz: “ela sempre me manda uma energia positiva, principalmente quando a vejo vibrando, ai vibro junto”.

O militar que há um ano treina pelo Exército Brasileiro, e já competiu em campeonatos brasileiros, seletivas e copas na categoria meio médio, espera se manter na carreira de atleta e alcançar seus objetivos e subir mais vezes ao pódio.



Fonte:CMP