Visita dos estagiários da Escola Superior de Guerra

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 out 2018
Crédito: Sgt Franklim

Taubaté (SP) – No dia 5 de outubro, o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex), o Guardião da Aviação, recebeu a visita dos estagiários do Curso de Logística e Mobilização Nacional da Escola Superior de Guerra (CLMN/ESG).

A comitiva, composta pelo General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, Assistente Militar do Exército na ESG e Diretor do Curso de Logística e Mobilização Nacional, acompanhado por 31 estagiários, entre Oficiais Superiores das Forças Armadas, das Forças Auxiliares e Civis, puderam conhecer os trabalhos realizados pelos militares do Guardião da Aviação no cumprimento das missões de manutenção das aeronaves. Foi destacado durante a visita o alto nível técnico dos militares, que têm em seus currículos cursos realizados na França, tornando a Unidade uma referência como centro reparador de motores, conjuntos dinâmicos e pás, gerando significativa economia de recursos para a Nação.

A Escola Superior de Guerra (ESG) é um Instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa, cuja missão é cooperar no preparo de civis e militares para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível no campo da Defesa e suas interações nos domínios do desenvolvimento e da Segurança Nacional. O Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN) da Escola Superior de Guerra (ESG) tem como objetivo preparar o estagiário para atuação nos níveis gerenciais da Logística Nacional, bem como no assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização.



Fonte:B Mnt Sup Av Ex