Compromisso à Bandeira marca a formação do soldado de Caxias em Santa Maria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 out 2018
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – Marcando a conclusão com êxito, da formação do Soldado de Caxias, no dia 16 de outubro, foi realizado o juramento à Bandeira Nacional pelo efetivo variável incorporado no corrente ano nas organizações militares sediadas no “Forte Niederauer”.

Participaram do juramento, os soldados da Companhia de Comando da 3ª Divisão de Exército (Cia C/3ª DE), Companhia de Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, 3ª Companhia de Comunicações Blindada e do 26º Pelotão da Polícia do Exército.

O Juramento à Bandeira Nacional é a expressão pública, do compromisso, de defender a Pátria, simbolizada pela Bandeira Nacional, e de cumprir os deveres militares, mesmo que isso implique o sacrifício da própria vida.

"...Dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida" constou do juramento dos soldados incorporados ao Exército Brasileiro em 2018.

A solenidade, conduzida no pátio de formatura Brigadeiro Antônio de Sampaio do Quartel-General do Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, foi presidida pelo Comandante da Cia C/3ª DE, Major Marco Aurélio Gall Pires, e contou com a presença dos demais Comandantes das organizações militares e de um grande número de familiares e amigos dos jovens incorporados às fileiras do Exército.



Fonte:3ª DE

Crédito: Sd Henckes