Inspeção da 5ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 out 2018

Palmeira (PR) – A 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento (2ª Cia Sup/5º B Sup), foi inspecionada pelo Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM) e sua comitiva nos dias 3 e 4 de outubro de 2018.

A equipe, chefiada pelo General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, foi recepcionada pela guarda do aquartelamento, na noite do dia 3 de outubro, ocasião em que o Gen Aléssio inspecionou pessoalmente o treinamento do Plano de Defesa ao Aquartelamento (PDA), bem como o Treinamento da Turma de Combate a Incêndios.

Após pernoitar na Subunidade, o Comandante da 5ª RM deu continuidade às atividades no dia 4 de outubro, com formatura de inspeção da apresentação individual da tropa, movimentos de ordem unida e inspeção individual do armamento.

Prosseguindo na atividade, a equipe inspecionadora conferiu as rotinas, os procedimentos administrativos e a gestão da Subunidade, que é responsável pelo recebimento, estocagem e distribuição de todo armamento e munição dos estados do Paraná e Santa Catarina.

A inspeção foi encerrada com uma Avaliação Pós Ação (APA), na qual participaram o Comandante da 5ª RM, membros da comitiva e os Oficiais, Subtenentes e Sargentos da SU. O objetivo principal da inspeção foi possibilitar ao Cmt da 5ª RM conhecer as capacidades e limitações da 2ª Cia Sup do 5º B Sup.



Fonte:2ª Cia Sup/5º B Sup