Militares atletas do CMO participam dos Jogos Desportivos do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 out 2018

Campo Grande (MS) – Militares atletas de todo o País começaram a corrida pelo lugar mais alto do pódio dos Jogos Desportivos do Exército (JDE), em Brasília (DF). O maior evento desportivo militar do Brasil conta com cerca de 700 atletas dos oito Comandos Militares de Área com disputas nas modalidades de Atletismo, Hipismo, Judô, Orientação, Pentatlo Militar, Tênis, Tiro e Voleibol.

O Comando Militar do Oeste participa da competição com 87 militares de diversas modalidades. Na manhã de segunda-feira, 15 de outubro, eles entraram em "forma" para a Formatura de Abertura dos Jogos, presidida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Desportos do Exército (CDE), General de Brigada Andre Luiz Ribeiro Campos Allão, destacou a inserção da modalidade Hipismo nos JDE e finalizou com as palavras do Chefe do Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos, durante a década de 1930, General de Exército Douglas MacArthur: "Lá nos campos de batalha, fiquei convencido de que os militares que participavam dos desportos tornavam-se os melhores combatentes. Esses homens, quando tomavam parte em batalhas, combatendo outros seres humanos e submetendo-se às regras do combate, eram os que mais prontamente estavam preparados para aceitar e fazer cumprir a disciplina".

Os Jogos Desportivos do Exército servem como seletiva para os Jogos Mundiais Militares de 2019, na China. As competições seguem até o próximo domingo, 21 de outubro.



Fonte:CMO