Estudantes universitários de Brasília conhecem o Comando Militar do Sudeste no projeto Formadores de Opinião

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 out 2018
Crédito: Sd Lucas Almeida

São Paulo (SP) – A sede do Comando Militar do Sudeste (CMSE) foi o ponto inicial da 11ª edição da Viagem de Formadores de Opinião, que ocorre entre os dias 15 e 19 de outubro.

Neste ano, 35 estudantes da Universidade de Brasília, do Centro Universitário de Brasília, do Instituto de Ensino Superior de Brasília, da Universidade Católica de Brasília e da Faculdade Anhanguera, conhecerão o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), a 11ª Brigada de Infantaria Leve, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), a  Avibras Indústria Aeroespacial, o Comando de Aviação do Exército e a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

No Quartel-General do Ibirapuera, os estudantes assistiram a uma palestra ministrada pelo Coronel Claudio Boaventura Martins, Chefe da Seção de Comunicação Social, sobre o Exército Brasileiro e a estrutura do CMSE.

O Exército Brasileiro (EB) desenvolve, desde 2007, o “Projeto Formadores de Opinião” com o objetivo de proporcionar, aos universitários e docentes de universidades públicas e privadas nacionais, a oportunidade de conhecer as atividades do EB.



Fonte:CMSE

Crédito: Sd Lucas Almeida