Exercício no terreno do Período de Adestramento Básico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 out 2018
Crédito: Soldado Liscoski

Fancisco Beltrão (PR) – Ocorreu, de 8 a 11 de outubro, na área rural de Francisco Beltrão e Enéas Marques, o treinamento dos Pelotões de Cavalaria Mecanizado, relativo ao Período de Adestramento Básico (PAB) nível pelotão, realizado pelo 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

O exercício teve início com o aprestamento do Material individual e coletivo das frações. Em seguida, após o deslocamento, realizaram a ocupação de uma Zona de Reunião e prosseguiram com a realização de Reconhecimento de Eixo e ocupação de uma Posição de Bloqueio (P Bloq). Durante a progressão do Pelotão C Mec no terreno, várias atividades foram criadas para proporcionar o aprendizado à tropa, tais como, o reconhecimento de ponte, golpe de sonda, ataque a uma posição de metralhadora, e confronto com arma anti-carro.

A atividade teve por objetivo o adestramento e o aperfeiçoamento das frações do Pelotão C Mec do Esquadrão, envolvidos na Experimentação Doutrinaria da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada a realizar-se no mês de novembro, no Campo de Instrução Barão de São Borja (Saicã), em Rosário do Sul (RS). A Experimentação tem como principal finalidade aprimorar a habilidade combativa da tropa nas missões clássicas da Cavalaria Mecanizada.

 



Fonte: Agência - Verde-oliva

Crédito: Soldado Liscoski