Autor de “Recrutinha”, publicação infantojuvenil do Exército Brasileiro, visita Colégio Militar de Brasília


Crédito: S Ten Edmilson

Brasília (DF) – No dia 10 de outubro, o Colégio Militar de Brasília (CMB) recebeu o ilustrador e autor do Recrutinha, Luiz Fernando Vieira. O desenhista conversou com os alunos do 6º ano sobre o início do processo de criação e desenvolvimento dos quadrinhos, respondeu às perguntas das crianças e apresentou os jogos do personagem, disponíveis no site do Exército e na forma de aplicativos para celular. O bate-papo marcou a semana em que a publicação completa 18 anos.

Para o Aluno Felipe Barros, a palestra foi bem produtiva: “o mais legal foi conhecer o Recrutinha, não o tinha visto de perto. Gosto muito das falas do personagem”. Para o Professor de Português do Colégio, Gênesis Joaquim Juscelino, trata-se de uma excelente oportunidade: “é uma felicidade muito grande, pois estamos trabalhando as histórias em quadrinhos e, conhecer de perto a criação e o personagem, é uma oportunidade maravilhosa que o Colégio Militar de Brasília recebe neste momento”.

“É uma surpresa, uma maravilha, pois a gente fica nos bastidores desenhando e não tem a noção do alcance que o resultado tem. É uma satisfação e eu tenho que me segurar para não me emocionar, porque o carinho das crianças é muito grande e o sucesso do personagem também”, disse Luiz Fernando.

As edições do Recrutinha estão no site do Exército Brasileiro e o aplicativo gratuito de jogos do personagem estão disponíveis para Android.

 

Quer conhecer mais o personagem Recrutinha? Clique aqui e confira. Além de caça-palavras, baixe o livrinho de pintura e aproveite, ainda: publicações, desenhos disponíveis para colorir, jogos e mural de fotos.

 

Quer baixar o aplicativo? Acesse aqui.

 

 

 

 



Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: S Ten Edmilson