35 Anos do 1º Batalhão de Forças Especiais e 50 anos do Destacamento de Forças Especiais do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 out 2018
Crédito: Sd Bruno

Goiânia (GO) – No dia 5 de outubro de 2018, o 1º Batalhão de Forças Especiais (1º BFEsp) comemorou seu 35º aniversário e o Cinquentenário do Destacamento de Forças Especiais (DFEsp).

Presidiu a solenidade militar o General de Divisão Sérgio da Costa Negraes, Comandante Militar do Planalto (CMP), acompanhado do General de Brigada Mario Fernandes, Comandante de Operações Especiais (C Op Esp); do Coronel R1 Cláudio Netto Di Primo, Comandante do DFEsp no ano de 1973; de autoridades civis, militares e das famílias.

Na ocasião, foram concedidos Diplomas de Amigo do 1º BFEsp a personalidades e instituições, como reconhecimento à fraternal relação com a organização militar, e entregues condecorações a integrantes do Batalhão Antônio Dias Cardoso. Ao final, foi inaugurada placa em alusão aos 50 anos do DFEsp, bem como prestada homenagem post mortem ao 1º Ten Aguiar, com a inauguração de Alameda com seu nome, bravo soldado que deixou prematuramente a vida na busca de seu ideal de se tornar um combatente das Forças Especiais.



Fonte:1º Batalhão de Forças Especiais