Realizado aerolevantamento da área da antiga Rodoferroviária de Brasília com emprego de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 out 2018

Brasília (DF) – No período de 24 de setembro a 8 de outubro de 2018, integrantes do corpo técnico da DPIMA realizaram atividade prática de aerolevantamento com emprego de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA - Remotely Piloted Aircraft), para fim de georreferenciamento da área da antiga Rodoferroviária de Brasília.

A área visitada está sob jurisdição do Exército Brasileiro. Na oportunidade, foi realizada uma demonstração da aplicação da nova tecnologia para alunos do curso de Especialização em Fotogrametria e Sensoriamento Remoto e do Estágio de Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas do 2º Centro de Geoinformação.

O imageamento por meio do uso de RPA, também conhecido como Drones, permite o georreferenciamento de áreas com maior celeridade e com auto grau de precisão.

Após o processamento dos pontos levantados e das imagens aéreas obtidas, serão apresentadas, como produto final, as fotografias aéreas georreferenciadas e a planta representando os limites da área considerada.



Fonte:DPIMA