Futuros oficiais R2 são adestrados em Garantia da Lei e da Ordem, simulando possíveis situações reais


Crédito: Ten Nikolas

Bayeux (PB) – Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, realizaram, na primeira semana de outubro, um exercício de adestramento de ações de garantia da lei e da ordem (GLO), denominado “Operação Espora”. Na oportunidade, os alunos puderam consolidar os conhecimentos teóricos ministrados em sala de aula com a aplicação prática por meio de diversas oficinas, com simulação de situações que podem acontecer em operações reais.

Durante a atividade, os futuros oficiais R2 aprenderam técnicas de patrulhamento, operações de busca e apreensão, controle de distúrbios e regras de engajamento. A atividade colaborou para a consolidação dos conhecimentos, possibilitando a segurança e o profissionalismo necessário para possível atuação real em GLO, no desempenho da função de comandantes de pelotão.

A Operação Espora contou, ainda, com a participação de integrantes do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Paraíba, que ministraram instruções de técnicas de abordagem e uso de algemas.



Fonte:16º RC Mec

Crédito: Ten Nikolas