Apoio às Eleições 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 out 2018

São Luís (MA) – O 24º Batalhão de Infantaria de Selva “Batalhão Barão de Caxias” participou da Operação de Garantia da Votação e Apuração (Op GVA) do pleito eleitoral no estado do Maranhão, disponibilizando cerca de 680 militares no primeiro turno das eleições 2018, que contou, também, com o efetivo de uma companhia do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, de Macapá (AP) e um pelotão da 15ª Companhia de Polícia do Exército, de Belém (PA). A operação ocorreu em integração com os órgãos de segurança pública e em colaboração ao Tribunal Regional Eleitoral.

Além do Batalhão Barão de Caxias, também participaram no estado do Maranhão, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva, de Belém (PA), e o 50º Batalhão de Infantaria de Selva, de Imperatriz (MA), assegurando o pleito eleitoral em 72 municípios, atendendo à demanda do Tribunal Superior Eleitoral, para a garantia da votação e a apuração dos votos, conforme previsto na Constituição Federal.

O 24º BIS sediou, ainda, o Centro do Comando da Operação de Garantia da Votação e Apuração 2018 da 22ª Bda Inf Sl no estado do Maranhão, comandado pelo General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho, Comandante da 22ª Bda Inf Sl, permitindo uma melhor eficiência dos trabalhos.

O 24ºBIS empregou 102 viaturas percorrendo cerca de 60.000 km em 29 municípios que ficaram sob sua jurisdição no estado. Os militares trabalharam em ligação direta com os Juízes Eleitorais e com autoridades policiais militares e civís, permitindo a proteção e o livre acesso aos locais de votação, além da segurança da apuração.



Fonte:24º BIS