1º Encontro da Turma de Cavalaria de 1986, "Voluntários da Pátria"

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 out 2018

Brasília (DF) – No período de 25 a 30 de setembro de 2018, na cidade de João Pessoa (PB), ocorreu o 1º Encontro da Turma de Formação de Sargentos de Cavalaria da Escola de Sargentos das Armas – ESA e do Curso de Formação de Sargentos/CFS do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bagé (RS) do ano de 1986. Turma Voluntários da Pátria.

O evento contou com a presença expressiva de integrantes da turma que, acompanhados de suas esposas, participaram das atividades desenvolvidas, tais como: culto em memória aos integrantes da turma já falecidos; amigo secreto entre as esposas; almoço e jantar em restaurantes, churrasco no Clube dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba; passeio de barco e visita aos pontos turísticos de João Pessoa, dentre outros. 

Também, além da oportunidade de "chocar estribos", o evento propiciou usufruir das praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra, e de noites maravilhosas, na companhia dos eternos camaradas de cavalaria que, na maioria dos casos, há mais de 32 anos não se reencontravam. Foram momentos memoráveis, indescritíveis o congraçamento dos militares e suas famílias. Muitas histórias foram relembradas.



Fonte:DGP