Força Planalto concentra tropas para as Eleições 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 out 2018

Brasília (DF) – No dia 6 de outubro, a Força Planalto (FORPLAN) iniciou a concentração de tropas, a fim de garantir a segurança do pleito eleitoral na área do Comando Militar do Planalto (CMP), após solicitação de uso de Força Federal.

A FORPLAN é composta por todas as organizações militares diretamente subordinadas da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, além do Batalhão da Guarda Presidencial, Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes e de tropas da Base de Administração do CMP.

O emprego para a garantia da votação e apuração das eleições visa atender à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral, após autorização do Ministério da Defesa.

Nesse contexto, a Força Planalto desdobrou o 22º Batalhão de Infantaria para garantir a segurança das Zonas Eleitorais nos municípios de Goiatins, Tocantínia, Pedro Afonso, Formoso do Araguaia e em Palmas, todos municípios de Tocantins, perfazendo um total de sessenta e dois locais de votação. O 22º BI recebeu o reforço de uma Bateria do 32º Grupo de Artilharia de Campanha, oriundo de Brasília (DF), sendo transportada para Palmas, utilizando-se de aeronaves da Força Aérea Brasileira. 

Ainda no sentido de manter a estabilidade em sua área de responsabilidade, as demais tropas da FORPLAN permanecem em estado de prontidão em suas sedes.



Fonte:3ª Bda Inf Mtz