Conclusão do Curso de Formação de Cabo Auxiliar de DOMPSA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 out 2018
Crédito: Sr. Alex Cavalcanti

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 2 de outubro de 2018, no Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (Btl DOMPSA), no Rio de Janeiro, realizou a cerimônia alusiva à conclusão do Curso de Formação de Cabo Auxiliar de DOMPSA. O evento foi presidido pelo General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

O curso teve uma duração de 18 (dezoito) semanas, iniciando 21 de maio de 2018, com 21 (vinte e um) alunos. Concluíram com aproveitamento 17 (dezessete) soldados, sendo: 11 (onze) do Btl DOMPSA; 4 (quatro)  do Batalhão de Apoio às Operações Especiais (Btl Ap Op Esp)  e 2 (dois) do Centro de Instrução de Operações Especiais (CI Op Esp).

O Curso tem a finalidade de formar os Auxiliares de DOMPSA da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, sendo dividido em 4 (quatro) fases: Fase Comum ou de Nivelamento, Suprimento e Manutenção do Material de Aeroterrestre, Preparação e Lançamento de Carga e Dobragem de Paraquedas.

A atividade contou com a presença dos Diretores da Associação dos Baiuqueiros (ASSOBAI), Sr Perácio Correa - Auxiliar de DOMPSA nº 85 e Sr Paulo Garcez Gurgel - Auxiliar de DOMPSA nº 262, militares da ativa e da reserva, baiuqueiros de todos os tempos, convidados e familiares.

Durante a cerimônia, foi entregue uma lembrança ao Soldado Vitor Augusto de Oliveira Braz – Auxiliar de DOMPSA nº 989, por ter se destacado no curso como o primeiro colocado. Há exatamente 62 anos atrás o Sd Onildo Moreira da Silva se tornava o Auxiliar de DOMPSA 01, quando em 1956, recebeu seu diploma do Capitão Garrone Romão Velloso, Comandante da Companhia de Manutenção de Pára-Quedas, e no dia 2 de outubro de 2018 o Sd Thomaz Edson Mendonça Gatti da Conceição, recebeu o diploma de Auxiliar de DOMPSA nº 1001, do Coronel Fernando Pinto Libório, Comandante do Btl DOMPSA.



Fonte:B DOMPSA

Crédito: Sr. Alex Cavalcanti