6º Batalhão de Engenharia de Construção inicia missão de perfuração de poços artesianos na Guiana

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 out 2018

Lethem (Guiana) – No dia 1º de outubro, no Complexo de Imigração em Lethem, na Guiana, ocorreu a recepção ao Destacamento do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), organização miliar localizada em Boa Vista (RR), que realizará a perfuração de poços artesianos na Região IX, ao Sudoeste da Guiana.

O Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Cooperativa da Guiana, com a finalidade de mitigar os efeitos da seca na Região IX, prevê a perfuração de oito poços artesianos nas localidades de Aishalton, Chukrikednau, Shea, Maruranawa, Awarawaunau, Karaudarnau, Achiwib e Bashraidrun.

O acordo também prevê que o Destacamento do 6º BEC capacite os militares do Corpo de Engenharia, da Força de Defesa da Guiana, na perfuração dos poços artesianos. Como coroamento da capacitação, os últimos dois poços artesianos, em Baishaidrum e Achiweb, serão perfurados e construídos pelas equipes guianenses.

A missão de perfuração de poços artesianos ocorrerá no período de 1º de outubro a 1º de dezembro de 2018, envolvendo a participação de 48 militares do Exército Brasileiro. A Base do Destacamento será na localidade de Aishalton.

O Ministro de Estado da Guiana, Joseph Harmon, compareceu em Lethem para dar as boas-vindas aos militares do Destacamento do 6º BEC. Uma solenidade de recepção contou com representantes do Ministério das Relações Exteriores da Guiana, da Força de Defesa da Guiana, da Comissão de Defesa Civil da Guiana, da Companhia de Água da Guiana e do Conselho Democrático Regional - Região IX; além de militares do Exército Brasileiro.

 



Fonte:AdiDefNavEx Guiana