3º Batalhão de Aviação do Exército recebe integrante da Assessoria de Cultura do Comando Militar do Oeste

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 out 2018
Crédito: 1º Sgt Alves

Campo Grande (MS) - O 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), recebeu no dia 2 de outubro, o Adjunto de Assessoria Cultural do Comando Militar do Oeste, o Tenente Coronel Wagner Reis Trindade para a divulgação de palestra motivacional sobre valorização da vida.

O suicídio, como um problema grave de saúde pública, requer a nossa atenção, contudo, infelizmente, a sua prevenção e controle não são tarefas fáceis, o Ten Cel Trindade, de forma sensível, abordou esse tema, na explanação para oficiais e praças do 3º BAvEx. O palestrante, auxiliado pelo 1º Sargento Silvino Francisco de Farias Neto contou sua história pessoal de luta pela vida e superação da depressão, buscando a quebra de certos tabus relacionados ao tema, expondo que a maioria dos casos são tratáveis, preveníveis e superáveis.

De acordo com a OMS, um maior número de pessoas comete suicídio anualmente do que as que morrem em todos os conflitos mundiais combinados e contra essa estatística, o Ten Cel Trindade colocou-se a disposição para os militares que desejarem aprofundar o assunto ou necesitarem ajuda, a seguir em frente com a sua vida de uma maneira positiva  e a desenvolver um modo de lidar com a sua perda.



Fonte:3º BAvEx

Crédito: 1º Sgt Alves