Capacitação de pessoal e a manutenção das torres e canhões ET 90 Engesa de Viaturas Cascavel

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 out 2018

Barueri (SP) – No período de 17 a 28 de setembro, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) realizou a capacitação de pessoal e a manutenção de todas as torres e canhões ET 90 Engesa de Viaturas Blindadas de Reconhecimento (VBR) EE-9 Cascavel, no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Bayeux/PB) e do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada (Recife/PE) na 7ª Região Militar (7ª RM).

Uma força-tarefa, organizada pela 7ª RM, em conjunto com a Diretoria de Material, com o apoio da Diretoria de Fabricação, contou com uma equipe de mecânicos especializados em armamento do AGSP e do Parque Regional de Manutenção da 7ª RM (PqRMnt/7), os quais realizaram serviços de manutenção de 2º e 3º escalão nas torres das viaturas daqueles Regimentos de Cavalaria Mecanizada.

A força-tarefa contou ainda com o auxílio de uma oficina móvel do AGSP, que permitiu que os mecânicos pudessem contar com todo ferramental especial e dispositivos de manutenção desenvolvidos no AGSP, possibilitando a realização de procedimentos complexos de manutenção, como por exemplo, a troca dos retentores de alguns canhões num curtíssimo período de tempo.

Todos os canhões foram manutenidos, testados, exercitados e lubrificados, podendo a partir de agora ser mantidos em condições de disponibilidade por meio de serviços de manutenção de 1º escalão. A forçaotarefa também realizou a avaliação de todos os tubos-canhão por meio de metrologia com calibradores e boroscopio, para a detecção de não-conformidades na alma dos tubos. Nessa oportunidade foi realizada a capacitação técnica dos mecânicos de armamento do PqRMnt/7 e de diversos militares daqueles Regimentos de Cavalaria.



Fonte:AGSP