Hospital de Guarnição de Porto Velho comemora 32 anos de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 set 2018

Porto Velho (RO) – No dia 26 de setembro, o Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV), organização militar diretamente subordinada à 12ª Região Militar, comemorou seu 32° aniversário de criação. Dentre as atividades realizadas, estavam formatura alusiva e desfile da tropa.

Durante a solenidade, foi salientada a importância de reverenciar àqueles que colaboraram para a criação da referida organização militar de saúde, bem como o profissionalismo dos militares que lá trabalham. Na ocasião, foi realizada a entrega de Diplomas de Amigo do HGuPV à autoridades civis e militares que colaboraram para a realização dos objetivos do Hospital.

A história do HGuPV coincide com a trajetória histórica do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), Unidade militar de Engenharia do Exército Brasileiro. No qual, no dia 16 de janeiro de 1966, um comboio inusitado partiu do Parque e Depósito Central de Material de Engenharia, sediado na cidade do Rio de Janeiro, para enfrentar, numa longa marcha motorizada, rumo à cidade de Porto Velho, Capital do então Território de Rondônia, a tão inexplorada e fascinante Amazônia.



Fonte:12ª RM