MAREXAER: equipe do Exército Brasileiro vence em 6 modalidades alunos de outras Forças e obtém 1º lugar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 out 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Em 28 de setembro, ocorreu o encerramento da XIII MAREXAER, competição esportiva que envolve alunos das Escolas de Formação de Sargentos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. A abertura havia ocorrido no dia 23. A equipe do Exército Brasileiro, composta por alunos da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e da Escola de Sargentos das Armas (ESA) obteve o 1º lugar ao vencer seis modalidades: Natação, Pentatlo Militar, Corrida Rústica e Orientação na categoria feminina; e Pentatlo Militar e Basquetebol na categoria masculina.

As competições foram realizadas nas instalações do Centro de Instrução Almirante Alexandrino, Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, Centro de Instrução Almirante Silvio de Camargo e na  Escola Naval.

Durante o período, os alunos das Escolas de Formação das três Forças competiram nas modalidades: Atletismo, Basquete, Futebol, Judô, Pentatlo Militar, Natação, Orientação, Corrida Rústica e Voleibol.

O órgão responsável pela competição é a Comissão Desportiva Militar do Brasil. Dentre os objetivos da atividade destacam-se, dentre os mais importantes, a integração e o estabelecimento da amizade por meio do esporte.

 



Fonte:EsSLog