Formatura de Entrega de Medalhas e Inauguração do Pavilhão “Toca da Onça”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2018
Crédito: Sd Ítalo

Tabatinga (AM) – Contando com a presença do Gen Bda Cristiano Pinto Sampaio, Comandante da 16ª Bda Inf Sl (Brigada das Missões), no dia 21 de setembro de 2018, no Cmdo Fron Solimões/8º BIS, foi realizada uma formatura com a finalidade de entregar diversas condecorações a militares que bem cumpriram os seus serviços ao Exército Brasileiro e aos bravos soldados que foram feridos em combate no 3º PEF, de Vila Bittencourt, defendendo nossa faixa de fronteira.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega do troféu ao Comandante do  8º BIS, cuja equipe sagrou-se campeã na competição “Missioneiro de Ferro”, disputada na 16ª Bda Inf Sl.

Ao final, ocorreu a inauguração do Pavilhão “Toca da Onça”, em decorrência de uma adequação numa antiga instalação da organização militar. O novo local fora construído pelo Pelotão de Obras do próprio Batalhão.

A “Toca da Onça” dará mais possibilidade para alojar militares de outras guarnições que vierem prestar apoios operativos e logísticos ao Cmdo Fron Solimões na consecução de suas diversas operações e atividades. A instalação possui a capacidade de operar o Centro de Coordenação para as Operações da Unidade.



Fonte:Cmdo Fron Solimões/8º BIS

Crédito: Sd Ítalo