ESA sediou o III Encontro Pedagógico do Ensino Técnico Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2018
Crédito: Sd Weslei Nascimento

Três Corações (MG) – Nos dias 25 e 26 de setembro de 2018, foi realizado, na Escola de Sargentos das Armas (ESA), o III Encontro Pedagógico do Ensino Técnico Militar, com a presença do  Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, Diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa; e do General de Brigada Vinicius Ferreira Martinelli, Diretor de Educação Técnica Militar.

Em momento solene, a abertura do III Encontro Pedagógico foi realizada pelo General Martinelli, que ministrou uma palestra, para a distinta plateia, expondo a sua visão sobre os avanços da pedagogia na formação técnica militar.

Na sequência, ocorreram painel de debates sobre os relatos de experiências das Forças, uma palestra da Doutora Débora Duran, da Assessoria de Desenvolvimento e Avaliação Educacional do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), e uma palestra da Doutora Gleicione de Souza, Reitora da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR). encerrando-se, assim, o ciclo de palestras e debates do III Encontro Pedagógico do Ensino Técnico Militar.

Após término do ciclo de palestras foi realizada uma confraternização e a entrega dos certificados de participação para as comitivas do Ministério da Defesa, da Diretoria de Educação Técnica Militar, da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), do Centro de Instrução de Aviação do Exército, da Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR) e do Centro Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e de militares da ESA.

A prática da realização desse tipo de atividade tem se mostrado de grande valia para a melhoria continua do processo de ensino-aprendizadem da edução técnica militar, uma vez que é possível a troca de experiências e a solução de problemas comuns, afetos a área em pauta, das três Forças Armadas.



Fonte:ESA

Crédito: Sd Weslei Nascimento