Visita do Comandante Militar do Oeste

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2018

Dourados (MS) – No dia 27 de setembro, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) recebeu a primeira visita oficial do Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, acompanhado do Adjunto de seu Comando, o Subtenente Edi Carlos Bernadino.

O Comando Militar do Oeste (CMO) engloba os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e tem sobre sua responsabilidade cerca de 2.600 km de fronteira.

Na ocasião, o General Carvalho, que já comandou a 4ª Bda C Mec de 4 de maio de 2012 a 12 de abril de 2014, foi recebido pela Guarda Guaicurus, por uma Guarda de Honra e, logo após, no salão de honra, recebeu a apresentação dos oficias do Estado Maior e dos Comandantes das organizações militares do Forte Guaicurus.

Dando sequência às atividades, o Comandante Militar do Oeste assistiu a uma palestra no Centro de Operações, ministrada pelo Comandante da 4ª Bda C Mec, General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, que discorreu sobre as capacidades da 4ª Bda C Mec, sua modernização, dando um salto da 2ª para a 4ª geração, bem como sobre o Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

Pela parte da tarde, o General Carvalho realizou uma visita às dependências da 4ª Bda C Mec, durante a qual verificou uma série de inovações e modificações no tocante às instalações do Esquadrão de Comando da 4ª Brigada, Base Administrativa, Pavilhão de Comando, 28º Batalhão Logístico e 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada.

Finalizando as atividades, o Comandante do CMO ainda esteve presente e verificou o Posto Médico de Guarnição de Dourados, onde ressaltou a importância daquela dependência em relação ao atendimento à família militar.

 



Fonte:4ª Bda C Mec