XXIII MAREXAER: competição esportiva entre escolas de formação de sargentos é aberta no Rio de Janeiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 set 2018
Crédito: Cb Fernandes

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 23 de setembro de 2018, ocorreu a cerimônia de abertura da XXIII MAREXAER, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Essa competição esportiva envolve alunos das Escolas de Formação de importante segmento dos recursos humanos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira: o sargento.

O órgão responsável pela competição é a Comissão Desportiva Militar do Brasil. Dentre os objetivos da atividade destacam-se, dentre os mais importantes, a integração e o estabelecimento da amizade por meio do esporte.

Destarte, no período de 23 a 28 de setembro, serão disputadas as seguintes modalidades entre os alunos: Atletismo, Basquete, Futebol, Judô, Pentatlo Militar, Natação, Orientação, Corrida Rústica e Voleibol. 

Após declaração de abertura da XXIII MAREXAER, foi realizado o desfile das cinco escolas participantes, todas responsáveis pela formação de sargentos: o CIAA e o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), da Marinha do Brasil; a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e a Escola de Sargentos de Logística, do Exército Brasileiro; e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) da Força Aérea Brasileira.

Estiveram presentes na solenidade de abertua o Diretor do Departamento de Desporto MilitarGeneral de Divisão Jorge Antonio Smicelato; o Diretor de Educação Técnica Militar e antigo Comandante da EsSA, General de Brigada Vinicius Ferreira Martinelli; o Comandante do CIAA, Contra-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa; o Comandante da EsSA, General de Brigada Adilson Giovani Quint; o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto; além de outras autoridades civis e militares.

 

 

 



Fonte:EsSA