24° BIS recebe visita do Gerente do Programa Amazônia Protegida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 set 2018
Crédito: Sd Euler

São Luís (MA) – De 17 a 19 de setembro, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva recebeu a visita do Gerente do Programa Estratégico do Exército, Amazônia Protegida, o General de Brigada Gil Hermínio Rocha, acompanhado de comitiva. Na ocasião, estavam presentes, também, o Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anísio David de Oliveira Junior,  e o Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Luiz Gonzaga Viana Filho.

A visita serviu como forma de divulgar o Programa Amazônia Protegida, instituído por meio de determinação presidencial contida no Decreto Nº 6.513 de 22 de junho de 2008 e que consiste na instalação de unidades militares nas terras indígenas situadas na faixa de fronteira, considerando sempre a presença de áreas de conservação da natureza. O programa integra a Política Nacional de Defesa e prioriza a Amazônia por conta de sua importância estratégica.

A comitiva conheceu o Museu Histórico do Palácio dos Leões em uma visita institucional, onde foi recebida pelo Vice-Governador do Estado, visitou, também, a Capitania dos Portos e, na sequência, participou de uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral, tendo como tema principal a Operação de Garantia de Votação e Apuração das Eleições 2018.



Fonte:24° BIS

Crédito: Sd Euler