XXVIII Reunião Regional de Intercâmbio Militar, em Leticia, na Colômbia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2018
Crédito: Sd Brenno

Tefé (AM) – De 18 a 20 de setembro, o Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) e oficiais do CIEx, do Comando Militar da Amazônia (CMA) e do Estado-Maior 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), participaram XXVIII Reunião Regional de Intercâmbio Militar (RRIM), realizada pela Brigada de Infantaria Nr 26, em Leticia, na Colômbia.

Durante XXVIII RRIM foram debatidos temas relevantes entre as delegações militares do Brasil e da Colômbia, com destaque para as operações de combate aos crimes transfronteiriços e o conhecimento das melhores práticas. Também foram apresentadas as possibilidades e limitações das unidades de fronteira dos dois países, frente à essas ameaças em ambos territórios.

Na abertura da reunião estavam presentes os seguintes oficiais-generais: Brigadier General Cesar Augusto Parra, Comandante da VI Divisão do Exército Colombiano (VI Div); Brigadier General Sérgio Alberto Tafur García, Comandante da IV Divisão do Exército Colombiano; e o General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, Comandante da Brigada das Missões.

Ao final, foram realizadas confraternizações, uma em Leticia e outra de reciprocidade em Tabatinga. No encerramento da atividade, os Comandantes da VI Div, do Exército Colombiano, e da 16ª Bda Inf Sl, do Exército Brasileiro, assinaram a ata oficial dos entendimentos da XXVIII RRIM.



Fonte:16ª Bda Inf Sl

Crédito: Sd Brenno