Ministro da Defesa visita o Forte Ricardo Kirk

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2018
Crédito: Cb Baleeiro

Taubaté (SP) – Nos dias 18 e 19 de setembro, em sua primeira visita oficial à Aviação do Exército, o Ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna visitou o Forte Ricardo Kirk. A comitiva Ministerial contou com a presença do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; do Chefe de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa, General de Exército Laerte de Souza Santos Azevedo e Silva; do Assessor Especial Militar do Ministro da Defesa, General de Divisão Eduardo Castanheira Garrido Alves, todos recepcionados pelo Comandante de Aviação do Exército General de Brigada Carlos Waldyr Aguiar.

O Ministro observou as principais mudanças e melhorias nas novas e modernizadas aeronaves H 225 M (Jaguar), AS 365 K2 (Super Pantera) e o AS 550 (Fennec AvEx) constatando o elevado ganho operacional que esses helicópteros proporcionaram à Aviação do Exército. Observou, também, os simuladores de voo SHEFE (Simulador do Helicóptero Esquilo/Fennec), que estão em processo de homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil, tendo sido fabricados com tecnologia 100% nacional e as 6 cabines de Flight Training Device (FTD nível 2) da aeronave Esquilo, que tem sido usadas para adestramento de todos os tripulantes e para o treinamento de frações aéreas.

Cabe destacar que, durante a formatura solene, foi feita a leitura do recebimento da 10ª aeronave Jaguar entregue ao Exército Brasileiro. O feito simboliza o sucesso e a continuidade do Projeto H-XBR firmado em 2008, entre o Ministério da Defesa e o Consórcio Air Bus Helicopter / Helibrás, para a produção, industrialização, o desenvolvimento e o fornecimento de helicópteros de médio porte destinados às três Forças Armadas.

O Ministro da Defesa conferiu “in loco” o processo de evolução pelo qual a Aviação do Exército vem passando, atestando o alto nível operacional da tropa que faz parte de um polo de modernidade do Exército Brasileiro.

 



Fonte:CAvEx

Crédito: Cb Baleeiro