Preparação de candidatos para o Curso Internacional de Operações na Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 set 2018
Crédito: STen Oliveira

Manaus (AM) – No dia 18 de setembro, os Tenentes Tengar e Agung, integrantes do Comando de Operações Especiais do Exército da Indonésia (KOPASSUS, sigla em Indonésio), compareceram à Embaixada brasileira em Jakarta para assistirem a uma apresentação sobre as atividades que serão desenvolvidas no Curso Internacional de Operações na Selva (CIOS), que será desenvolvido no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), localizado em Manaus (AM). O CIOS está previsto para ocorrer no período de 12 de outubro a 25 de novembro do corrente ano.

O objetivo do briefing foi estabelecer o primeiro contato com os candidatos aos CIOS orientando-os para sua preparação intelectual, física, orgânica, psicológica, material e administrativa.

O CIOS é conduzido totalmente no idioma inglês e, em 2018, terá a sua terceira edição.  Possui uma duração de sete semanas e é subdividido em três fases: 1) fase de sobrevivência, 2) fase de técnicas especiais  e 3) fase de operações.

Essa é uma excelente oportunidade para militares de diferentes países trocarem informações e lições aprendidas de acordo com as suas experiências profissionais.

É motivo de destaque o prestígio que o CIGS possui na nação amiga, sendo uma referência para operações em ambiente operacional de selva.



Fonte:Aditância do Exército na República da Indonésia

Crédito: STen Oliveira