1ª Bda Inf Sl promove palestras para campanha “Setembro Amarelo” em Boa Vista.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 set 2018

Boa Vista (RR) – No dia 10 de setembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) o Ministério Público Estadual de Roraima e demais entidades parceiras, assinaram o protocolo de intenções da “Campanha Setembro Amarelo”, que visa desenvolver ações coletivas para a valorização da vida.

No dia 18 de setembro, no auditório da 1ª Bda Inf Sl, foi realizada atividade referente ao Programa de Valorização da Vida (PVV). Com a iniciativa da Promotoria da Saúde do Ministério Público de Roraima, na pessoa da Promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Jeanne Sampaio, foram realizadas palestras para o público interno da guarnição.

Na oportunidade foram palestrantes a Dra. Jeanne Sampaio, com o tema: “Saúde mental e qualidade de vida”, a Sra Cristiane Cordeiro, com o tema: “ Estratégias atletas de saúde mental”, e o Sr José Naum Mesquita Chagas, cujo tema foi: “Qualidade de vida do servidor”.

 

Campanha “Setembro Amarelo”

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, internacionalmente, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A campanha “Setembro Amarelo” foi trazida ao Brasil, em 2015, pelos Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O intuito é sensibilizar a população sobre a realidade do suicídio, assim como enfatizar a prevenção dessa causa de morte e promover a valorização da vida.

O Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados pela OMS, que possui estratégia de prevenção do suicídio. Segundo a OMS, em 90% dos casos, os suicídios podem ser prevenidos e, por estarem associados principalmente à depressão, são passíveis de diagnóstico e tratamento.



Fonte:1ª Bda Inf Sl