Nadadores de Alto Rendimento do Exército ministram palestra motivacional para atletas da EsPCEx na NAE

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 set 2018

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 16 de setembro, foi realizada, em Campinas (SP), a competição de natação da NAE, torneio disputado entre as Escolas Preparatórias de Cadetes das três Forças Armadas.

Na ocasião, o Terceiro-Sargento Leonardo Santos e a Terceiro-Sargento Larissa Oliveira, atletas de natação do Exército Brasileiro, ministraram uma palestra motivacional para os atletas da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), além de terem apoiado a arbitragem da competição; realizado uma demonstração de cada nado; e premiarem os destaques.

A NAE é um evento esportivo realizado entre as Forças Armadas, representadas pelo Colégio Naval, Escola Preparatória de Cadetes do Exército e Escola Preparatória de Cadetes do Ar. A competição tem como lema “Amizade através do desporto” e tem por objetivo promover o companheirismo e o espírito de camaradagem. 

Os jogos constam no calendário esportivo das escolas como a principal competição esportiva do ano. É composta das seguintes modalidades: Atletismo, Futebol, Natação, Tiro, Vôlei, Basquete, Xadrez, Orientação, Esgrima, Judô e Triatlo Militar. 

A coordenação geral da NAE é de responsabilidade da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), órgão que representa o Brasil junto ao Conselho Internacional de Desporto Militar. A cada ano uma das três escolas participantes é anfitriã. Em 2018, os jogos acontecem na EsPCEx e a arbitragem esta a cargo da Escola de Educação Física do Exército.

 



Fonte:CDE