Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 set 2018

Tefé (AM) – No dia 12 de Setembro, uma comitiva do Ministério da Defesa, chefiada pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do MD, Tenente Brigadeiro Machado, visitou os núcleos do PROFESP nas guarnições de São Gabriel da Cachoeira e Tefé (AM), sedes dos Comandos da 2ª Brigada de Infantaria de Selva e da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, respectivamente.

Nesses locais a comitiva constatou o pleno funcionamento do programa e colheu informações importantes sobre seus desafios quotidianos.

A maioria das crianças e adolescentes beneficiadas são oriundas de comunidades indígenas e ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social. O Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General Omar, em São Gabriel da Cachoeira, acredita que o PROFESP é um importante programa de defesa nacional, na medida em que incute, desde cedo, valores indispensáveis à preservação da soberania brasileira nas gerações futuras, tais como patriotismo, civismo, senso de pertencimento e de conservação da Amazônia como patrimônio do Brasil.



Fonte:Agência Verde-Oliva