V Jogos da Integração e Superação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 set 2018
Crédito: Sd Liscoski

Francisco Beltrão (PR) – No dia 15 de setembro, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado recebeu a visita de mais de 200 atletas portadores de deficiências visuais ou físicas de 18 municípios da região para participar da 5ª edição dos Jogos da Integração e Superação (JIS). A competição foi organizada pela Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), com apoio do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), e foi realizada nas dependências do Esquadrão, que contribuiu com o evento disponibilizando estrutura esportiva (Ginásio de Esportes e Pista de Atletismo) aos competidores.

As atividades desenvolvidas foram atletismo, corrida com guia para deficientes visuais e cadeirantes, arremesso de peso, dominó, xadrez, goalball e handebol para cadeirantes.

O JIS teve por finalidade proporcionar maior integração entre as pessoas com deficiências visuais e físicas por meio do esporte, incentivando a prática esportiva não somente como uma competição no sentido da disputa, mas como uma oportunidade de descontração e confraternização entre pessoas cegas, de baixa visão, as com deficiência física, professores, alunos e demais colaboradores.

Dessa forma, objetivou promover oportunidades para manifestação e desenvolvimento das potencialidades esportivas, bem como de outros aspectos necessários à formação global do indivíduo como liderança, disciplina, participação e sociabilidade, valorizando sobretudo a importância da participação sadia e ainda utilizar o desporto como meio de educação transformadora.



Fonte:16º Esqd C Mec

Crédito: Sd Liscoski