Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 set 2018

Belo Horizonte (MG) – No dia 7 de setembro foi realizado o tradicional desfile Cívico-Militar comemorativo ao Dia da Independência do Brasil. Na cidade, o palco do desfile foi a Avenida Afonso Pena, no centro.

Organizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, pelo Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro (4ª RM) e pela Prefeitura Municipal, o evento teve início com a passagem em revista à tropa pelo Comandante da 4ª RM, General-de-Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, acompanhado pelo Comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa, e pelo Comandante dos Portos de Minas Gerais, Capitão de Mar e Guerra Nicácio Satiro de Araújo. Na sequência occoreu a recepção ao Governador do Estado pelo Comandante da 4ª RM e foi realizado o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal.

O desfile militar iniciou às 9 horas, com a participação de mais de 4 mil integrantes das seguintes instituições: Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Defesa Civil, Sistema Prisional, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal. Foi destaque, ainda, o desfile dos integrantes da Força Expedicionária Brasileira, que combateram na Segunda Guerra Mundial.



Fonte:4ª RM