Integrantes da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador participam de desfile em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Sgt Rubem

Salvador (BA) – Na manhã da sexta-feira, dia 7 de setembro, cerca de 800 integrantes da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS) participaram do desfile cívico-militar que celebrou os 196 anos da Independência do Brasil. O evento reuniu a família baiana para relevante ato de civismo e amor à Pátria, no Campo Grande.

Antecedendo o início do desfile, o Vice-Almirante Almir Garnier Santos, Comandante do 2º Distrito Naval, passou em revista à tropa e, em frente ao palanque, foram hasteadas as Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, respectivamente, pelo Governador da Bahia, Rui Costa, pelo Comandante do 2° Distrito Naval e pelo Prefeito de Salvador. A parada contou com um efetivo de 5,5 mil pessoas, sendo 3,1 mil militares e 2,4 mil civis.

Segundo a Aluna Yasmin, do 1º ano do Ensino Médio do CMS, “comemorar este dia é vivenciar algo que vai além dos livros de história; nós aprendemos muito nos livros, mas só aqui temos a real sensação do que é independência, bem como esse sentimento de pertencimento à Nação, à nossa Nação Brasileira”.



Fonte:EsFCEx/CMS

Crédito: Sgt Rubem